AJUDA VOLUNTÁRIA À UCRÂNIA

Mais de 2,8 milhões de ucranianos foram forçados a fugir da invasão russa e a procurar refúgio no exterior. Outras 1,5 milhões de pessoas são deslocadas internas que fogem das invasões na região de Kyiv e no leste da Ucrânia. Estes números irão aumentar à medida que a agressão russa contra civis continue.

Escolha a opção disponível de voluntariado na Ucrânia – existem muitas oportunidades em qualquer lugar do mundo! O seu tempo e capacidades podem salvar a vida de muitas pessoas.

Abrigo temporário

Você pode mudar a vida das pessoas mais vulneráveis. Ao fornecer alojamento para refugiados da Ucrânia, está a abrir a sua casa e a dar às famílias a oportunidade de se sentirem seguras. Dar-lhes um abrigo, especialmente para quem tem crianças, significa um lugar estável que pode ser chamado de lar.

Transporte

Ajude as pessoas que deixaram suas casas a chegar a lugares seguros onde possam obter comida, abrigo e cuidados médicos. Veículos e motoristas também são necessários para transportar ajuda humanitária para a Ucrânia dentro do país ou através das fronteiras adjacentes.

Volunteer in your country

Voluntariado no seu país

Não precisa de atravessar o mundo para ajudar a Ucrânia a combater o mal. Quer esteja na América, Austrália ou noutro lugar, há uma oportunidade de apoiar tanto os refugiados ucranianos quanto as Forças Armadas da Ucrânia.

Write a letter to your legislator

Apelo às autoridades do seu país

Se está preocupado com o que está a acontecer na Ucrânia, pressione o seu governo para fazer mais ou mudar de opinião. Escreva uma carta aos seus governantes pedindo que votem numa questão específica, forneça estadia e assistência financeira aos refugiados, garanta o fornecimento de medicamentos e ajuda humanitária ou qualquer outra questão urgente.

Join Medical Team

Atendimento médico qualificado

Se é um médico, enfermeiro ou paramédico qualificado, especialmente com experiência em combate, a sua ajuda profissional é necessária para vítimas da agressão russa. Onde quer que esteja, pode ajudar os seus colegas ucranianos. Além disso, as pessoas da Ucrânia que foram forçadas a deixar o país precisam urgentemente de assistência médica e psicológica

Exército de TI da Ucrânia

Não precisa de estar no campo de batalha para ser um soldado na guerra contra a Rússia. Junte-se ao exército de TI da Ucrânia e lute na frente cibernética, realizando ataques cibernéticos e DDOS direcionados aos sites do Kremlin, do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Defesa da Rússia. Também pode ajudar a bloquear sites de propaganda e páginas nas redes sociais de forma a evitar a propagação de notícias falsas online. A sua missão é tão importante quanto a das pessoas que estão fisicamente na linha da frente a salvar vidas.

Exército de TI da Ucrânia (oficial)
Exército de TI da Ucrânia (Inglês)